Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P.
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Bio-Região da Margem Esquerda do Guadiana
2019/09/11



Designação do projeto | Bio-Região da Margem Esquerda do Guadiana 

Código do projeto | PDR2020-2024-055317
Objetivo principal | Promover a integração de municípios na Rede de Bio Regiões
Região de intervenção | Municípios de Barrancos, Mértola, Moura, Mourão e Serpa
Entidade beneficiária | Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P. (INIAV)
Data da aprovação | | 2019/09/11 
Data de início | 2019/06/03
Data de conclusão | 2020/06/30
Custo total elegível | 22 059,23 €
Apoio financeiro da União Europeia | FEADER (Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural) –
17 647,38 €
Apoio financeiro público nacional/regional | 4 411,85 €

Objetivos, atividades e resultados esperados
 

Objetivo
Promover a constituição de uma Bio-região para a Margem Esquerda do Guadiana através de um processo de planeamento territorial participado, tendo como limite geográfico a área correspondente aos cinco municípios (Barrancos, Mértola, Moura, Mourão e Serpa).

Atividades
  1. Animação do processo de planeamento territorial para a constituição da Bio-região e visita da INNER.
  2. Participação no congresso mundial das Bio-regiões.
  3. Visita à Bio-região europeia.
  4. Edição de materiais gráficos e promocionais

Resultados esperados
  • Formalização da candidatura para a criação de uma Bio-região, junto da Internacional Network of Eco-Regions (INNER).
  • Elaboração de uma Estratégia de Implementação e Gestão da Bio-região da MEG (a qual contém o diagnóstico aprofundado da realidade atual do território, as medidas a implementar, a identificação das fontes de financiamento, os instrumentos de gestão e governança e, as metas e indicadores necessários para os processos de monitorização e avaliação). A Estratégia conterá elementos que se poderão assumir como referenciais para a melhoria do conceito de Bio-região.
  • A capacitação dos agentes locais decorrente da implementação da presente operação.
  • A criação de marca e imagem da Bio-região.
  • A edição de brochura explicativa da Bio-região.






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