Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P.
CentenárioFacebook
25
Revistas científicas

Ciência e Técnica Vitivinícola / Journal of Viticulture and Enology

Ciência e Técnica Vitivinícola é uma revista científica semestral bilingue (português e inglês), editada desde 1982, especializada em Viticultura, Enologia e Economia Vitivinícola.

Factor de Impacto - 0.636 (2010)

É uma edição do INIAV-Dois Portos (ISSN 0254-0223)
2565-191 Dois Portos, Portugal (ctv.doisportos@iniav.pt)

Tem um Conselho de Leitura constituído atualmente por 51 membros de Centros de Investigação de 8 países.

Está indexada em: Science Citation Índex Expanded, Journal Citation Reports / Science, Chemical Abstracts, OIV, VITIS – Viticulture and Enology, Australian Wine Research Institute, Vinideas, Latindex, DIALNET e SciELO. A plataforma SciELO informou recentemente que esta revista se encontra em quinto lugar no ranking de consultas (cerca de 50 000 por ano), entre as 27 revistas portuguesas inseridas.

Na procura de consolidar e aumentar a sua projeção e a do setor vitivinícola português quer a nível nacional quer, sobretudo, a nível internacional, bem como aumentar a divulgação do conhecimento e a acessibilidade ao mesmo, o INIAV associou-se a uma editora científica internacional, a “EDP Sciences”, que disponibiliza os seus artigos online em acesso aberto.

Patrocinadores da revista:  FCT-Fundação para a Ciência e Tecnologia, Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. e Instituto da Vinha e do Vinho, I.P.

Silva Lusitana

A Revista SILVA LUSITANA é uma revista científica, com periodicidade semestral (Junho e Dezembro), editada pelo INRB/INIA/INIAV-Oeiras, desde 1993, (ISSN 0870-6352) e que tem por objectivo divulgar os resultados de trabalhos de investigação e experimentação, realizados a nível nacional e internacional, no domínio das Ciências Florestais e afins. (silva.lusitana@iniav.pt)

Faz parte da estrutura da SILVA LUSITANA uma Comissão Científica – constituída por individualidades, nacionais e internacionais, de reconhecido e elevado mérito científico - que é responsável pela seleção dos trabalhos segundo critérios de originalidade, rigor científico e clareza com que são apresentadas ideias, experiências, metodologia e resultados; e uma Comissão Editorial, responsável pela definição das linhas da atividade editorial e também pela qualidade, natureza e dignidade de forma e conteúdo que a Instituição exige às suas publicações.

A SILVA LUSITANA está indexada a várias bases de dados internacionais, (SciELO; CAB International; National Agricultural Library – USDA) bem como mantém permuta com elevado numero de publicações científicas editadas por Universidades e Instituições de Investigação, a nível nacional, europeu e internacional. A plataforma SciELO informou que esta revista se encontrava em primeiro lugar no ranking de consultas (cerca de 180 000 por ano), entre as 27 revistas portuguesas inseridas.
A publicação de artigos na Revista Silva Lusitana é gratuíta.

CADERNOS TÉCNICOS SILVA LUSITANA

Passando a ambição da nova equipa editorial pela divulgação e transferência do conhecimento produzido ao setor produtivo e industrial da Fileira Florestal, passamos a promover a edição especial SILVA LUSITANA - Cadernos Técnicos sobre temas de interesse aos atores económicos da Fileira.

Valor económico da caça em Portugal - nº 1 (a disponibilizar em breve)