Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P.
Facebook
25
Notícias
AGRI-INNOVATION SUMMIT 2017



Denominada “Agri Innovation Summit 2017”, a iniciativa conjunta do Consórcio Português (INIAV, DGADR, IAPMEI, GPP, INOVISA), do Governo de Portugal, da Rede EIP-AGRI e da Rede Europeia de Desenvolvimento Rural, teve lugar em 11 e 12 de outubro, em Oeiras, trazendo a Portugal "o que de melhor se faz em matéria de inovação agrícola na Europa”.

O principal objetivo da iniciativa foi promover «a troca de experiências e conhecimento entre os Estados-membros e regiões da União Europeia e debater o futuro da inovação em agricultura», tratando-se de «um evento centrado na temática da inovação, pois, como é sabido, a inovação, o conhecimento, a investigação e a experimentação são fundamentais para o acréscimo da competitividade da agricultura», nas palavras do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

A digitização, conceito que tem vindo a ser desenvolvido no domínio da inovação como modelo de futuro para a agricultura e que consiste na substituição de estruturas físicas de apoio à atividade por plataformas digitais, aumentando a proximidade entre produtores e consumidores e custos económicos e ambientais, foi o tema principal do encontro.

Foram também abordadas diversas questões diretamente ligadas ao uso dos recursos naturais, a gestão agrícola, os sistemas alimentares e florestais e a valorização do território.

Contando com a participação dos comissários europeus para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, e para a Agricultura e Desenvolvimento Rural, Phil Hogan, o evento reuniu um conjunto de parceiros europeus ligados à temática da inovação na agricultura.


Consulte os Projetos/posters apresentados durante as Sessões Paralelas e a Galeria de fotos e videos, no site do AIS2017  
 

 
Governo de Portugal
w3c
acessibilidade
seara.com