Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P.
CentenárioFacebook
25
Notícias
INIAV INTEGRA CONSÓRCIO ONE HEALTH - EJP


No âmbito do programa H2020 foi aprovado pela Comissão Europeia o consórcio “One Health - European Joint Programme – EJP, constituído por 41 laboratórios de referência e centros de investigação, na área da saúde animal, saúde pública e segurança alimentar, de 19 estados membros. A agência francesa ANSES coordena este projeto em que Portugal participa através do INIAV e do INSARJ.

O INIAV, como Laboratório Nacional de Referência da Saúde Animal, tem uma missão relevante no estudo de agentes infeciosos, que se transmitem, direta ou indiretamente, do animal ao homem, e no estudo da resistência antimicrobiana, contribuindo para o conceito de uma só saúde.

Este consórcio reforçará a colaboração entre as várias instituições, através de projetos de investigação, projetos integrativos e de ações de formação, e promoverá a disseminação de conhecimento pela comunidade científica e junto das autoridades nacionais e europeias competentes.

Com a duração de 5 anos, o projeto teve início em fevereiro de 2018 e um custo máximo de 90 milhões de euros, 50% cofinanciados pela Comissão Europeia.

Mais informações em http://onehealthejp.eu/

 
Governo de Portugal
w3c
acessibilidade
seara.com