Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo

Calendário de eventos

Seminário “Agricultura Familiar: Conhecimento, Organização e Linhas Estratégicas”
Sexta-feira, 09 setembro 2022, 

Seminario AFDecorre no próximo dia 9 de setembro, no Auditório H1 da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), o seminário final do projeto “Agricultura Familiar: Conhecimento, Organização e Linhas Estratégicas”.

O evento incluirá a apresentação dos resultados do projeto, a troca de experiências entre projetos relacionados com a temática da Agricultura Familiar e vários momentos de debate e discussão.

O programa está disponível em anexo. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, que deverá ser feita através do seguinte link: https://forms.gle/ey8aGnZpdyGbHJYU7 (a inscrição será confirmada posteriomente)

O projeto “Agricultura Familiar: Conhecimento, Organização e Linhas Estratégicas” foi aprovado na Área 4 - Observação da Agricultura e dos Territórios Rurais, da Operação 20.2.4 – Inovação, Medida da Assistência Técnica do Programa de Desenvolvimento Rural do Continente 2014-2020 (PDR2020) e foi desenvolvido por uma parceria coordenada pela Minha Terra – Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local, que integra a DGADR – Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, o INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e a Universidade de Évora e contou ainda com a colaboração do ISA – Instituto Superior de Agronomia e da UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O projeto teve como objetivos: i) aprofundar o conhecimento sobre a Agricultura Familiar e o seu contributo para o desenvolvimento dos territórios rurais, e ii) elaborar recomendações de adequação e densificação de medidas de política pública de desenvolvimento, que reconheçam e reforcem a importância da Agricultura Familiar e respectivas funções no desenvolvimento e sustentabilidade dos territórios, nomeadamente através do Estatuto da Agricultura Familiar.

Programa.

Fonte: Minha Terra