Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo

replant logo

O projeto rePLANt é um esforço colaborativo sem precedentes em Portugal, operacionalizado pelo ForestWISE, para estudar a floresta e a sua valorização. Este projeto foi apresentado à comunidade no dia 23 de março de 2021 e tem, através das suas estratégias colaborativas, os seguintes objetivos:

  • Valorizar a floresta portuguesa aplicando tecnologias e estratégias que permitem a gestão integrada da floresta e do fogo.
  • Desenvolver novos produtos, processos e serviços contribuindo para a redução do risco de incêndio e introduzindo um elevado grau de inovação, com impactos positivos em toda a cadeia, nomeadamente nos seus prestadores de serviços e nos produtores florestais.
  • Criar impacto no emprego, na capacidade de internacionalização das empresas do setor e na sua competitividade.

Conta com a participação de 20 entidades do setor florestal, desde empresas a universidades e centros de investigação: Sonae Arauco, Navigator Forest Portugal, Altri Florestal, Amorim Florestal, DS Smith, EDP Distribuição, REN, ForestWISE, Inesc Tec, Whereness, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Universidade de Coimbra, Instituto Superior de Agronomia, Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, Florecha, Trigger, Fravizel, Space Mosaic, Universidade do Porto (FEUP) e Labelec.

É cofinanciado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e Programa Operacional Regional de Lisboa do Portugal 2020 e pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Saiba mais em: https://replant.pt

Link para vídeo: https://youtu.be/-KPuLgyaGKA

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/replantflorestadofuturo

Instagram: https://instagram.com/replant_florestadofuturo

Facebook: https://www.facebook.com/replantflorestadofuturo