Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo
ptenfrdeites

BannerO seminário Declínio dos Montados- contributos para a sua mitigação irá decorrer no próximo dia 15 de dezembro, no INIAV- Oeiras, Auditório do CAP, em formato híbrido presencial e online.

O evento é organizado pelo Grupo Operacional Declínio do Montado, com o apoio da ACPA (líder da parceria), do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) e do ICNF parceiros do projecto.

Neste seminário irão apresentar-se resultados preliminares dos trabalhos de investigação do Grupo Operacional Declínio do Montado no Alentejo com a participação dos Investigadores do INIAV, Ana Cristina Moreira, Isabel Calha, Augusta Costa e Maria Amélia Castelo Branco e ainda de outros investigadores que apresentam progressos recentes da sua investigação em áreas relacionadas com esta temática.

Este evento pretende promover a partilha de conhecimento, a discussão e a troca de experiências entre investigadores, técnicos, proprietários florestais e todos os interessados na mitigação da morte dos Quercus e do declínio dos montados.

Temas em debate:

  • Epidemiologia da doença causada por P. cinnamomi
  • Stresses bióticos e abióticos em sobreiro e azinheira
  • Identificação de unidades fisiográficas de risco de declínio do montado por interpretação de matrizes de transição do mosaico da paisagem rural
  • Informação sobre a presença de plantas e pastagens na perspectiva da mitigação da doença
  • A importância dos solos no desenvolvimento e progressão da doença

Veja aqui o programa.

A inscrição é obrigatória no seguinte link: https://forms.gle/XxrNHBXwP9NsCzoT6