Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo

Pesquisa noticias iniav

Jornadas Científico Técnicas – Selvicultura y gestión de pinares de pino piñonero y otros pinares mediterrâneos

O INIAV participou nas Jornadas Científico Técnicas – Selvicultura y gestión de pinares de pino piñonero y otros pinares mediterrâneos.

Alexandra Correia, investigadora do INIAV, falou sobre os “Desafíos em la gestión del pino piñonero em Portugal” no dia de campo (https://www.youtube.com/watch?v=0ImAx3dyse8). A audiência mostrou muito interesse na silvicultura para produção de pinha em Portugal, em particular nas questões relacionadas com a enxertia, técnica que Portugal domina há vários anos com muito sucesso. Neste encontro participaram agentes de toda a fileira do pinheiro manso em Espanha, desde proprietários, a técnicos florestais, administração pública, academia e industria.

Esta participação enquadra-se no projecto CORKNUT Florestas mistas de sobreiro e pinheiro manso: gestão para valorização dos produtos, promoção da biodiversidade e prevenção de fogos florestais (PCIF/MOS/0012/2019).

Resumo do evento por Alexandra Correia e David Lafuente aqui.

Vídeo:

 Fotos:

Foto Alexandra Correia

IMG 20220402 WA0031

viernes grupo Jornadas Pinares

 

Logo República Portuguesa, Agricultura e Pescas
logo INIAV

Av. da República, Quinta do Marquês (edifício sede)
2780-157 Oeiras

  (+351) 214 403 500
  geral@iniav.pt

CONTACTOS | ONDE ESTAMOS

Fale connosco...

Cofinanciado por:

União Europeia
Portugal 2020
Compete 2020
PDR2020
Plano de Recuperação e Resiliência
Financiado pela União Europeia NextGenerationEU
FCT
Norte 2020
Centro 2020
Lisboa 2020
Alentejo 2020
Algarve 2020