Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo
A floresta em Portugal cobre cerca de um terço da área sendo dominada em área por três espécies, duas delas autóctones: o sobreiro (Quercus suber) e o pinheiro-bravo (Pinus pinaster) e a terceira originária da Austrália (eucalipto – Eucalyptus globulus), maioritariamente plantada para a produção de pasta de papel. A evolução do estado fitossanitário das diferentes essências florestais está diretamente associada às alterações climáticas e à introdução de espécies exóticas que ocorre a um ritmo crescente com a globalização do comércio e circulação das pessoas.
 
​Luís Bonifácio é investigador auxiliar do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV, IP) na área de Entomologia Florestal, participando em dezenas de projetos de investigação nacionais e internacionais com especial ênfase no estudo da dinâmica populacional e no desenvolvimento de técnicas para o controlo de espécies que constituem pragas para as diferentes essências florestais.
 
Veja aqui em direto a partir das 17:30 de hoje (24.05.2022): 
  

especies invasoras luis bonifacio