Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo
capa EPAM“Se não é fácil definir as PAM, muito menos fácil, é falar das PAM em Portugal. Este é um setor que evoluiu exponencialmente nos últimos anos, mas de uma forma individual, não concertada. Desde logo, por estes motivos, este é um trabalho muito meritório porque apenas pessoas dedicadas, empenhadas, e com muito “amor à camisola”, poderiam arranjar motivação para congregar informação fragmentada, dispersa, difícil de sistematizar e de analisar.
 
Mas este é um trabalho necessário e basilar, no atual contexto de uma economia circular que valorize, e tire partido de todos os produtos derivados de PAM. A evolução sustentada deste setor passa por conhecer, e dar a conhecer, as bases em que assenta, e como se pode melhorar e fazer evoluir o que existe. Foi com essa motivação que o autor deste trabalho, o Banco Português de Germoplasma Vegetal (BPGV), na pessoa da Eng. Ana Maria Barata e da Eng. Violeta Rolim Lopes, com a colaboração da Eng. Maria Socorro Rosário do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP), e com o apoio da Associação para o Desenvolvimento do Concelho de Moura (ADCMoura), se propôs a dar uma visão geral atual do setor PAM em Portugal continental”. Do prefácio pela Prof. Dra. Ana Cristina Figueiredo.
 
Clique aqui para aceder ao documento.
 
Fonte: EPAM