Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo

Agora também ONLINE.

No âmbito da colaboração do INIAV com as Universidades da Xunta da Galicia, na execução do projeto INTERREG Atlantic POSitiVE, estabeleceram-se as bases para futuras colaborações científicas.

Teremos entre nós dois investigadores María Isabel Doval Ruiz e Breixo Martins Rodal que farão uma estadia científica de um mês entre nós.

 Convidamos todos a assistir a um  Seminário sobre “Gestão de projetos e financiamento europeu”,  que se realizará a 27 de abril de 2023,  pelas 15h, no auditório do Edifício Florestal com o seguinte programa:

  1. Candidaturas a projetos europeus. Experiências desde a Galiza.
  2. A coordenação e gestão de projetos de investigação.
  3. Experiências de direcção de projetos INTERREG transnacionais. A visão do investigador e do gestor.
  4. Os nossos projetos:
       - Projeto IMPETUS
       - Projeto FIREPOCTEP o lume dende as aulas (INTERREG)
       - O projeto Ganular (Horizonte Europa)
       - Outros

PALESTRANTES

María Isabel Doval Ruiz

María Isabel Doval Ruiz

Professora titular de universidade, foi Subdirectora Geral de Universidades da Xunta da Galicia durante o governo de Emilio Pérez Touriño, membro do Comité Técnico da ACSUG e vogal do CONGACODE. Participou como membro da mesa do Claustro da Universidade de Vigo e do Conselho de Campus de Ourense e foi directora e secretária do Departamento de Didáctica, Organização Escolar e Métodos de Investigação. Atualmente é vice-reitora de Bem-estar, Equidade e Diversidade.

Dá matérias relacionadas com as novas tecnologias aplicadas à educação nos graus de Educação Infantil e de Educação Social da Faculdade de Educação e Trabalho Social do campus de Ourense e dá classes no Mestrado de formação do professorado. Participa como avaliadora de projetos europeus e foi vice-presidente no programa H2020. Tem experiência na organização de feiras interuniversitárias, congressos internacionais sobre TIC e ensino e sobre practicum e práticas na universidade e na empresa.

Dirigiu vários seminários e ações formativas sobre igualdade de género e inclusão educativa e social. Participou em cinco projetos nacionais de investigação e noutros tantos europeus e foi professora visitante em várias universidades europeias, de Kirguistán e em Marrocos. Nos últimos anos está interessada especialmente no estudo e divulgação de métodos e enfoques da investigação participativa. Atualmente participa em projetos Jean Monnet, INTERREG POCTEP, ERASMUS+ e Horizonte Europa.

 

Breixo Martins Rodal

Breixo Martins Rodal

Doutor em Geografia e Ordenação do Território pela Universidade de Santiago de Compostela, foi Coordenador de projetos de I+D+i no Centro de Estudos Euro-regional Galiza Norte de Portugal e atualmente desenvolve a sua profissão como investigador e administrador de projetos na Universidade de Vigo.

Como administrador de projetos, tem participado em projetos e candidaturas de programas SUDOE, POCTEP, Atlantic Area, H2020, Horizonte Europa, LIFE e Erasmus.

Foi director do projeto INTERREG Atlantic Areia-Atlantic Positive, relacionado com as espécies invasoras no arco atlântico, onde participavam 32 sócios de 5 países europeus com um financiamento de 2.300.000€, exercendo como coordenador geral responsável de comunicação e capacitação.

Candidatou e gere o projeto B-solutions junto com a Investigadora María Isabel Doval para a melhoria das relações institucionais no ensino superior entre Galiza e o Norte de Portugal em matéria de mobilidade e inclusão social.

Como investigador centra nas questões de desenvolvimento territorial aplicado o mundo do turismo, o meio ambiente, o mundo rural e urbano com especial dedicação à investigação participativa e à ciência cidadã.

 Link para aceder via Microsoft Teams.

A participação é gratuita com inscrição obrigatória.

PARTICIPE, preenha o formulário...

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO 

Os campos com * são de preenchimento obrigatório