Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo

Realizou-se no dia 24 de maio, no polo de Oeiras do INIAV, um workshop sobre “Comunicar ciência sobre agricultura e alimentação: desafios e (in)visibilidades”.

O workshop foi organizado pelo projeto Reseed, da Universidade de Coimbra, em colaboração com o INIAV e consistiu num debate, da parte da manhã, sobre comunicação dos trabalhos de investigação em agricultura e alimentação, e oficinas da parte da tarde sobre as mensagens mais importantes de transmitir aos vários públicos-alvo e a forma de fazer chegar as mensagens.

O workshop teve início com uma sessão de abertura realizada pelo Presidente do INIAV, Dr. Nuno Canada e pela Dr.ª Dulce Freire Investigadora Principal (Projeto ReSEED – CEIS20/UC).

O debate contou com os oradores António Gomes da Costa | Coordenador de Ciência na Sociedade (IGC); José Matos | Biólogo e investigador (INIAV); Mónica Truninger | Socióloga e investigadora (ICS/ULisboa); Renata Ramalho | Coordenadora do Gabinete de Comunicação e Imagem de Ciência (ITQB-NOVA) e foi moderado pela especialista em comunicação Caroline Delmazo | Comunicadora de ciência (Projeto ReSEED – CEIS20/UC).

As oficinas tiveram a participação de 30 investigadores do INIAV e foram animadas e facilitadas pela Rita Neves, Ana Santos-Carvalho, da Universidade de Coimbra e pela Caroline DelmazoIMG 3328 capa