Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo

ESDW EMC2 2023O Projeto Emc2 ‘Explorar Matos de Camarinha da Costa’, aderiu à edição de 2023 da Semana Europeia de Desenvolvimento Sustentável (European Sustainable Development Week) que destaca, entre diversas iniciativas, as ações de educação ambiental desenvolvidas na Europa.

Em Portugal decorreu uma iniciativa do Projeto educativo Emc2 ‘Explorar Matos de Camarinha da Costa’, coordenado pela Investigadora Alexandra Abreu Lima (MARE & INIAV, I.P.). Foi realizada no dia 3 de outubro uma visita à zona costeira da região de Torres Vedras, para divulgar a camarinheira, um arbusto cujas plantas femininas dão as camarinhas, pequenos frutos comestíveis de cor branca. A iniciativa envolveu ca. de 50 alunos (com idades entre os 8 e 10 anos) e Educadores da Escola de Póvoa de Penafirme e do Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras. Esta visita contou com o apoio do ‘Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras’ e decorreu no âmbito do Projeto Emc2 com financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT MARE - UIDB/04292/2020).

Mais informações AQUI.

Clique na imagem para ampliar.