Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo

Workshop sobre qualidade do solo e boas práticas agrícolasCerca de 50 pessoas participaram no workshop “O Solo: Indicadores da sua qualidade e boas práticas agrícolas no contexto de alterações climáticas” que se realizou no dia 21, na Herdade do Monte de Santo Isidro, em Samora Correia.

Tratou-se de uma organização do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV, IP), com o apoio da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) e da ANPOC - Associação Nacional de Produtores de Cereais.

Nádia Castanheira, do INIAV, falou do Inquérito ao National HUB, do programa EJP Soil, que visa fazer o levantamento das maiores lacunas na investigação e as barreiras na transferência de conhecimento. Em Portugal, os resultados preliminares do inquérito evidenciam a necessidade de manter e aumentar a matéria orgânica, evitar a erosão e aumentar a biodiversidade do solo.

Aceda aqui à sua apresentação.

Veja todas as apresentações.

Fonte: Parceria Portuguesa para o Solo