Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo

Andreia de Oliveira Quaresma

ANDREIA DE OLIVEIRA QUARESMA

Licenciou-se em Biotecnologia, na Escola Superior Agrária – Instituto Politécnico de Coimbra, em 2012. Obteve o grau de mestre em Biologia Molecular e Genética, na Faculdade de Ciências – Universidade de Lisboa, em 2016. Em 2019, realizou o mestrado em Engenharia Biotecnológica na Escola Superior Agrária – Instituto Politécnico de Bragança.

Durante o seu percurso académico, participou em vários projetos, como o melhoramento genético e reprodução em equinos, na Escola Superior Agrária de Coimbra, análise da genética populacional dos lobos em Portugal, no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, em Oeiras, estrutura genética da Vespa velutina. Sendo que o seu trabalho está descrito em sete artigos científicos.

Em abril de 2021 iniciou o seu doutoramento intitulado “DNA metabarcoding of pollen mixtures for environmental monitoring: qualitative and quantitative robustness based on mock mixtures and honeybee-collected samples from across Europe” (2020.05155.BD), onde pretende otimizar o método de DNA metabarcoding para a identificação botânica do pólen colhido pelas abelhas.