Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo
 
 
Biotech tools for the phytosanitary managementConvidamos a assistir à palestra “Biotech tools for the phytosanitary management of chestnut groves: recent trials in Tuscany, Italy, pelo Dr. Matteo Bracalini, a ter lugar no Auditório do Edifício da Estação Florestal Nacional, no INIAV, em Oeiras, no dia 02 de Dezembro, às 11.00h, com duração de 1h.
 
Nesta palestra serão apresentados os resultados preliminares de medidas de controlo inovadoras, no âmbito de um projeto regional, visando melhorar a gestão e sustentabilidade dos soutos. Mais especificamente, a apresentação centrar-se-á na utilização de nemátodes entomopatogénicos, bem como em técnicas de mating disruption para o controlo de pragas do castanheiro (e.g. Curculio spp., Cydia spp.). Será também discutido o efeito de injeções com Trichoderma spp. contra o principal agente da podridão das nozes, Gnomoniopsis castaneae, e a ação do parasitoide Torymus sinensis sobre a vespa da castanha Dryocosmus kuriphilus.
 
Dr. Matteo Bracalini é investigador de Entomologista Florestal da Universidade de Florença, Itália. Os seus trabalhos mais recentes têm-se focado na gestão integrada de pragas, na monitorização e diagnóstico de pragas exóticas, e ainda no estudo das interações inseto-patogénios.
 
Página do evento com formulário para inscrição: https://www.iniav.pt/chestnut-groves